banner-2.jpg

Treinos e Normas de Prática de Atividade Física e Desportiva ao Ar Livre em Contexto de COVID-19

De acordo com a DGS, a situação de calamidade prevê a prática de exercício físico ao ar livre. Para que a prática de atividade física e desportiva seja realizada em segurança, a Secção de Natação criou um documento com as Normas de Prática de Atividade Física e Desportiva ao Ar Livre em Contexto de COVID-19 (enviado para o Webmail SCE do Nadador e disponível AQUI) e irá promover treinos para os escalões de natação pura.

Para a participação nestes treinos (Horários dos Treinos enviado para o Webmail SCE do Nadador e disponível AQUI), os nadadores/pais/encarregados de educação, terão de confirmar a sua presença, para de forma antecipada, o corpo técnico saber quantos treinadores serão necessários para assegurar a realização dos treinos. A confirmação da presença deverá ser feita por e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou por SMS para o número de telemóvel da secção de Natação (915 946 836) até às 19h00 do dia anterior ao treino.

Apesar da introdução destes treinos “presenciais”, e de forma a continuar a manter a atividade física diária dos nossos nadadores, os Planos de Treino Semanal para Tigres 1, Tigres 2 e Cadetes continuaram a ser enviados para o webmail SCE do nadador. Para os Infantis, Juvenis e ABS, continuação a ser disponibilizados os treinos em vídeo da Academia, através da rede social Facebook.  

Por a Secção de Natação se comprometer e cumprir com as condições de segurança para a prática de atividade física e desportiva ao ar livre, a própria não se responsabiliza por quaisquer situações de contágio por COVID-19. Os pais/encarregados de educação e nadadores com mais de 18 anos, devem preencher, obrigatoriamente, e enviar por e-mail, a declaração fornecida online (enviado para o Webmail SCE do Nadador e disponível AQUI para Menores de 18 anos e AQUI para Maiores de 18 anos), devidamente assinada, onde autorizam a participação nos treinos em situação de pandemia do COVID-19, declaram a ausência de sintomas da doença COVID-19 e declaram o conhecimento das Normas de Prática de Atividade Física e Desportiva ao Ar Livre em Contexto de COVID-19.

Comunicado #2 [COVID-19]

Caros atletas e Pais/Encarregados de Educação,

Esperamos encontrar-vos a todos de boa saúde!

Devido à atual pandemia Covid 19, e consequente emergência nacional, fomos confrontados com uma situação ímpar que nos tem causado inúmeros constrangimentos.

A nossa Secção tem estado a refletir sobre a forma de como podemos garantir o funcionamento, esperando poder retomar a nossa atividade logo que possível, com a mesma garra de sempre e, honrando o legado da nossa história.

Assim, até que possamos retomar a normalidade, apelamos à vossa generosidade no sentido de manterem o pagamento da mensalidade habitual (ou parte dela), caso tenham possibilidade, e que tal, não interfira negativamente nas vossas despesas mensais.

Como devem compreender, embora não estejam a usufruir da atividade regular, a Secção de Natação tem despesas fixas, que gostaríamos de poder continuar a honrar (ainda que parcialmente). Neste sentido, procurámos compensar os nadadores de todos os escalões através da disponibilização gratuita de treinos de ginásio e de preparação física.

Focando-nos sempre no futuro, esperamos poder voltar, com a melhor saúde física e financeira possíveis. Para tal, contamos com o contributo de todos os nossos nadadores e pais/encarregados de educação para retomarmos a nossa atividade com alegria e vontade de continuar a sermos uma secção de referência, a todos os níveis.

Caso pretendam e consigam ajudar, o vosso contributo pode ser feito por transferência bancária, com a identificação do nome do nadador(a), para o seguinte NIB: PT50 0010 0000 4541 4450 0014 9

Aproveitamos para saudar e agradecer a todos os pais que, direta ou indiretamente estão ao serviço da saúde e da segurança do nosso País.

Mais uma vez, apelamos que se mantenham em vossa casa, para podermos regressar rapidamente à Piscina, à “Nossa Casa”.

Por fim, agradecer a todos que sempre colaboraram connosco até à data e, antecipadamente àqueles que vão naturalmente continuar a colaborar.

Mais uma vez o nosso muito, muito obrigado!

Com os nossos melhores cumprimentos
A Secção de Natação S. C. Espinho

Federação Portuguesa de Natação - Comunicado 13/20 [COVID-19 - Medidas Desportivas]

"A FPN, com os contributos das associações territoriais e conforto da Assembleia geral da FPN, decidiu em  reunião  a  6  abril  de  2020,  e  como  garante  das  condições  de  verdade  desportiva  e  equidade  à preparação  sistemática  para  cada  disciplina  desportiva,  suspender  a  organização  de  todas  as competições da época ate 31 julho de 2020, com reavaliação no início de maio de 2020.

As ações previstas no Plano de Alto Rendimento e mediante as autorizações das autoridades sanitárias, poderão existir na exata medida da sua necessidade. Não obstante só serão consideradas participações competitivas em eventos  internacionais  (europeus  e/ou  mundiais)  desde  que  se  cumpram  pelo  menos  períodos  de preparação  sistemática  de  16  semanas  na  Natação  Pura/adaptada/Águas  Abertas;  12  semanas  na natação artística e 8 semanas no polo aquático.

Decidiu-se, ainda, e no que se refere às competições regionais:

  1. Suspender todos os regulamentos regionais das diferentes disciplinas, a partir da data da declaração do estado de emergência por via da COVID, 18 março de março de 2020;
  2. Estimular, em coordenação com cada associação territorial, a existência de ações regionais, na exata medida  das condições  sanitárias  e  de  segurança,  considerando  que  nenhum  resultado obtido  constitua  marca  de  participação  em  campeonatos  nacionais  devido  ao  pressuposto  da equidade desportiva.
  3. Criar um grupo de trabalho entre a FPN e as associações territoriais para antecipar eventuais alterações aos regulamentos desportivos das diferentes disciplinas na próxima época (2020/2021)."

O Comunicado 13/20 completo poderá ser consultado aqui.

Comunicado #1 [COVID-19]

Cumpre-nos informar que, por decisão da Câmara Municipal de Espinho (Website CME), a piscina vai encerrar como medida preventiva e de segurança, face ao perigo de contágio do COVID-19, a partir do dia 11 de Março e por tempo indeterminado.

Como Secção, achamos também que esta é a medida acertada perante a situação que se vive no nosso País. Mais informamos que esta Secção cancelou a participação em todas as provas regionais e nacionais até 31.07.2020. Cancelamos também o treino às quartas-feiras no ginásio por tempo indeterminado.

Voltaremos juntos e mais fortes!

Calendário Competitivo - Época 2019/2020 | Natação Pura, Artística e Adaptada

A Secção de Natação do Sporting Clube de Espinho informa que, já estão disponíveis para consulta no Menu "Documentação", em Calendário Competitivo, o Calendário Competitivo para a Época 2019/2020, dos escalões de Tigres 1, Tigres 2, Cadetes, Infantis, Juvenis, Absolutos, Masters, Natação Adaptada e Natação Artística.

O calendário competitivo da época 2019/2020 é da responsabilidade da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal e da Federação Portuguesa de Natação e poderá sofrer alterações relativamente a datas, locais da prova e nos escalões a participar bem como a adição ou cancelamento de competições.

Todos os horários e equipamentos apresentados, bem como os nadadores convocados para competições, serão sempre confirmados pelo envio da Convocatória da prova, para o e-mail SCE do nadador.

Horários de Treino - Época 2019/2020 | Natação Pura e Artística

A Secção de Natação do Sporting Clube de Espinho informa que, já estão disponíveis para consulta no Menu "Documentação", em Documentos Gerais, os Horários de Treino para a Época 2019/2020, dos escalões de Tigres 1, Tigres 2, Cadetes, Infantis, Juvenis, Absolutos e Natação Artística.

Informamos que os horários estão sujeitos a alterações ao longo da época desportiva.