SCE (re)inicia treinos em Campanhã

Atendendo às novas medidas decretadas pelo Governo, relativas ao novo estado de emergência (Decreto-Lei n.º 3-A/2021 de 14 de Janeiro), a Piscina Municipal de Espinho está encerrada temporariamente desde o dia 15 de Janeiro, estando a sua reabertura condicionada pelas diretrizes do Governo. De forma a continuar a apoiar os nossos nadadores, a secção de natação do Sporting Clube de Espinho, tem vindo a realizar treinos de condição física via ZOOM, desde o dia 18 de Janeiro, com todos os escalões competitivos.

No entanto, o elemento “água” é fundamental para a nossa atividade. Assim, a Federação Portuguesa de Natação informou os clubes que da leitura dos números 1 e 2 do artigo 34º do decreto lei nº3-A/2021 de 14 de janeiro de 2021, “é permitida a realização de treinos e competições, a todos os atletas filiados na Federação Portuguesa de Natação (…) extensivo aos atletas federados que participam nos Campeonatos Nacionais absolutos de natação das diferentes disciplinas, (..).”. Assim, a secção de natação do Sporting Clube de Espinho tem 7 nadadores que, à luz da legislação em vigor, é-lhes permitido a realização de treinos. Por decisão da Câmara Municipal de Espinho, de não abrir a Piscina Municipal apenas para estes 7 atletas, a secção de natação, em parceria com a Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Espinho, têm procurado alternativas em instalações desportivas próximas, que possam receber os nadadores espinhenses, para a realização de treinos na água.

Para já, a Secção de Natação conseguiu a marcação de 3 treinos na Piscina de Campanhã, no Porto. A marcação destes treinos está sempre condicionada pela disponibilidade da instalação e pelos horários escolares dos nadadores. O primeiro treino foi realizado na passada sexta-feira, dia 9 de março, com a presença de dois nadadores.