Torneio de Natação Artística | SCE em 5º lugar | 13 e 27 Mar & 10 Abr 2021

Nos passados dias 13 e 27 de Março e 10 de Abril, realizou-se, via online, um Torneio de Natação Artística, com o objetivo de juntar atletas da modalidade que se viram obrigadas a afastar-se das piscinas, dada a situação atual da pandemia, e passarem a treinar separadas e em casa. O torneio permitiu motivar as nadadoras e criar um objetivo para que trabalharem de novo em conjunto.

Estiveram presentes 17 equipas de 4 nacionalidades, avaliadas por um leque de jurados de renome internacional. O Sporting Clube de Espinho marcou presença com o nome de equipa “Onda Tigre”, representando a garra e o espírito Tigre que cada atleta carrega consigo, assim como, o gosto pela modalidade do clube espinhense, tendo contado com a participação de cinco atletas da sua equipa de natação artística: Áurea Matos, Bárbara Mendonça, Carolina Fernandes, Carolina Marinho e Maria Miguel Castro.

“Nem uma pandemia nos impede de trabalhar em equipa”, é neste contexto que Filipa Abreu Pires (nadadora portuguesa de natação artística master) organizou o torneio com o apoio da Artistic Swimming Community.

A “Onda Tigre” obteve 6º lugar na classificação final internacional e o 5º lugar na classificação final portuguesa da competição. As atletas espinhenses encontram-se novamente de regresso à água e contentes pela sua prestação no torneio.