Evento "O Futuro Somos Nós" | SCE com pódios na última prova da época | 1 Ago 2020 Aveiro

No passado sábado, dia 1 de Agosto, a secção de natação do Sporting Clube de Espinho esteve presente no primeiro "evento de natação" pós-Covid19 em Portugal Continental, organizado pelo Clube de Galitos de Aveiro e aprovado pela DGS.

Este torneio assumiu uma importância adicional no sentido de testar futuras formas de realização de competições e toda a logística envolvida no pós-confinamento, sendo também uma ótima forma de manter atletas motivados para a modalidade, dando um sinal de esperança e de resiliência.

Estiveram presentes 137 nadadores dos escalões de Juvenis, Juniores e Seniores, em representação de 22 clubes de todo o País, onde foram cumpridas todas as normas do Manual de Procedimentos do Evento, previamente aprovada pela DGS.

O Sporting Clube de Espinho irá esteve presente com dois nadadores masculinos do escalão juvenil B, acompanhados pela treinadora Rita Freitas. A classificação foi separada por 2 grupos: Juvenis (Juvenis B e A) e Juniores/Seniores (Júniores B e A e Seniores). 

Rodrigo Rocha obteve o 2º lugar nos 50m Bruços (1º Juvenil B) e o 5º lugar nos 100m Bruços (2º Juvenil B). Celso Pinho classificou-se em 4º lugar nos 50m Bruços (2º Juvenil B) e em 5º lugar nos 50m Livres (1º lugar Juvenil B), tendo obtido recorde pessoal em ambas as provas.

Para o Sporting Clube de Espinho, este evento encerrou a época desportiva 2019/2020. A época desportiva 2020/2021 iniciará no próximo dia 17 de Agosto.