
As inscrições na Época Desportiva 2018/2019 na Secção de Natação do Sporting Clube de Espinho terão início no próximo dia 20 de Setembro. A partir desse dia, já é possível a formalização da inscrição dos nadadores.
ONDE POSSO ENCONTRAR OS DOCUMENTOS PARA PREENCHER?
Todos os documentos necessários para o Processo de Inscrição estão disponíveis no Menu “Documentação” em www.scenatacao.com e no e-mail SCE do nadador (caso o nadador já tenha e-mail SCE).
QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO? (Menores de Idade)
- Ficha do Nadador que deverá ser entregue com todos os campos preenchidos.
- Declaração da Federação Portuguesa de Natação (FPN) devidamente preenchida e assinada pelo encarregado de educação, tal como no Cartão de Cidadão
- Declaração de Utilização de Imagem e Voz em Meios Audiovisuais e Declaração de Conhecimento do Regulamento Interno do Clube assinada pelo encarregado de educação, tal como no Cartão de Cidadão. O regulamento interno do clube poderá ser consultado no Menu “Documentação” em www.scenatacao.com.
- Exame Médico Desportivo (EMD) válido que todos os nadadores deverão realizar e entregar, atestando a Robustez Física necessária para a prática de natação competitiva na época 2018/2019, no seu mês de aniversário. Caso não seja entregue, o nadador será impedido de treinar até à apresentação do EMD válido. O exame deverá ser realizado nos moldes exigidos pela FPN, através da específica ficha de “Exame Médico Desportivo”, disponível para download no Menu “Documentação” em www.scenatacao.com. É da responsabilidade de cada atleta realizar o EMD junto das entidades competentes para o efeito. No caso de primeira filiação, o processo de inscrição só estará concluído com a apresentação de um EMD válido, que deverá depois, ser renovado no mês de aniversário do nadador (Exemplo para um nadador que faz anos em Fevereiro de 2019: Terá de apresentar um EMD válido no ato da inscrição no início da época desportiva. Este EMD irá posteriormente caducar em Fevereiro de 2019, altura em que deverá renovar o EMD. A partir dessa altura, o EMD apenas deverá ser renovado todos os anos, no seu mês de aniversário).
- Fotocópia da Avaliação Escolar do Ano Letivo 2017/2018
- Fotocópia do Cartão de Cidadão do Nadador
- Fotocópia da Cartão de Cidadão do Encarregado de Educação
- Foto “tipo-passe” digitalizada para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., em formato “.jpg” e com o nome do nadador (ex: ritafreitas.jpg) (Apenas obrigatório para os nadadores que realizam a sua primeira filiação na secção de natação)
NO CASO DE O NADADOR FOR MAIOR DE IDADE, QUAIS OS DOCUMENTOS A ENTREGAR?
Caso o nadador tenha 18 anos ou mais, apenas deverá entregar os documentos Ficha do Nadador, Declaração de Utilização de Imagem e Voz em Meios Audiovisuais e Declaração de Conhecimento do Regulamento Interno do Clube, Exame Médico Desportivo (caso esteja inválido), Fotocópia da Avaliação Escolar do Ano Letivo 2017/2018 e Fotocópia do Cartão de Cidadão do Nadador.
PRAZO DE INSCRIÇÃO E LOCAL DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS
Para a inscrição de todos os nadadores na Época Desportiva 2018/2019, é necessária a entrega de todos os documentos abaixo pedidos, no Gabinete da Secção de Natação do SCE, até ao dia 8 de Outubro de 2018. Só após a entrega de TODOS os documentos requeridos, será ativada a filiação e os seguros desportivos do nadador. A partir dessa data, caso a filiação não esteja completa, o nadador será impedido de treinar até regularização da mesma.

