
No passado fim-de-semana, a secção de natação do Sporting Clube de Espinho competiu, pela primeira vez, no Campeonato Open Absoluto de Inverno, em Madrid, organizado pela Federação Madrilena de Natação. A competir, estiveram presentes 4 nadadores tigres, onde o objetivo da presença nesta competição foi proporcionar uma experiência competitiva internacional, na Piscina que acolheu o Campeonato do Mundo, em 1986.
O grande destaque foi o nadador Rodrigo Rodrigues ao garantir o acesso à final A na prova dos 200m Costas e ter ficam em 2º lugar, com um novo Recorde do Clube Sénior. Rodrigo competiu também na prova dos 50m Livres, tendo ficado em 30º lugar.
Também em destaque esteve a nadadora Adriana Trindade ao garantir acesso à final B na prova dos 200m Costas, tendo ficado em 5º lugar na Final, com um novo Recorde do Clube Juvenil A e Absoluto.
João Castro obteve o 28º lugar nos 100m Mariposa e Núria Resende ficou em 38º lugar nos 50m Livres.
Os nadadores tigres participaram neste campeonato em regime de absolutos por serem estrangeiros, não tendo em consideração o seu escalão competitivo português. No final da competição foram alcançados 1 medalha de prata, duas finais, 1 recorde pessoal e 2 recordes do clube.

