Campeonato Nacional de Inverno de Natação SIncronizada | 20 a 22 Abril Porto

No passado fim-de-semana, 20 a 22 de Abril de 2012, realizou-se o Campeonato Nacional de Natação Sincronizada de Inverno, na piscina do Clube Fluvial Portuense. O S. C. Espinho fez-se representar pelas nadadoras Barbara Araújo e Joana Silva (seniores), Adriana Helena e Carla Dias (juniores), Andreia Araújo e Ana Sofia Silva (juvenis) e Andreia Silva (infantil).

Neste Campeonato participaram 138 nadadoras em representação de 14 clubes. Esta prova teve o seu início na tarde de sexta-feira com figuras obrigatórias. Na categoria infantil, a nadadora espinhense Andreia Silva alcançou o 21º lugar. Em juvenis, Ana Sofia Silva ficou em 22º lugar e Andreia Araújo em 52º lugar. Nos juniores, Carla Dias em 14º lugar e Adriana Helena em 17º lugar. Na categoria de seniores não há prova de figuras.

Nas provas de esquemas de Solos, o S C. Espinho apresentou cinco. Com o 8º lugar Carla Dias, júnior, obteve a melhor classificação da equipa. No mesmo escalão Adriana Helena ficou-se pelo 11º lugar. Em Juvenis, Ana Sofia Silva e Andreia Araújo ficaram em 13º e 17º lugar, respectivamente. A única infantil Andreia Silva ficou em 13º lugar.

Nos esquemas de Duetos, tanto em juniores constituído por Carla Dias e Adriana Helena como nos seniores constituído Joana Silva e Barbara Araújo, alcançaram um brilhante 6º lugar.
Por equipas o S. C. Espinho ficou-se pelo 8º lugar.