36º Meeting Internacional do Porto | Rodrigo Rodrigues na Final e com Recordes | 6 Jun 2021 Porto

No passado domingo, a secção de natação do Sporting Clube de Espinho esteve presente no 36º Meeting Internacional do Porto. Este foi uma prova organizada pela ANNP - Associação de Natação do Norte de Portugal, em parceria com a FPN - Federação Portuguesa de Natação e realizado nas Piscinas de Campanhã. A prova decorreu sem a presença de público, de forma a garantir que fossem cumpridas todas as normas de higiene e segurança, recomendadas pela DGS.

Estiveram presentes 266 nadadores, em representação de 40 clubes nacionais e internacionais, nomeadamente de Angola, Espanha, Quénia e Estados Unidos. A classificação final não teve em consideração os escalões competitivos dos nadadores, sendo em regime absoluto. Os 16 melhores de cada prova, garantiam acesso às finais - A e B.

Rodrigo Rodrigues (Juvenil B), após nadar a eliminatória dos 100m Livres com um novo recorde pessoal e obtendo o 14º tempo, garantiu o acesso à Final B. Ao nadar na final, obteve o 5º lugar, batendo novamente o seu recorde pessoal. Rodrigo Rodrigues, foi o nadador mais jovem a competir nesta prova e único da categoria Juvenil, onde melhorou a sua classificação absoluta, tendo ficado em 13º lugar.

Rodrigo Rodrigues participou também nas eliminatórias dos 100m Mariposa, melhorando também o seu recorde pessoal e batendo o recorde do clube Juvenil B e Absoluto nesta prova e Recorde do Clube Juvenil B na passagem aos 50m.