Campeonato Regional de Boccia - Zona Norte 2018/2019 | Pódios para o SCE | 9 a 10 Mar 2019 Espinho

Criado em Domingo, 10 Março 2019

Decorreu no passado fim de semana, na Nave Polivalente de Espinho, a 2ª volta do Campeonato Regional – Zona Norte de Boccia, na qual participaram 6 atletas do Sporting Clube de Espinho.

Ao vencer a competição em casa, João Pinto revalidou mais uma vez o título de Campeão Regional, sagrando-se assim PENTACAMPEÃO regional norte na classe BC1.

O mesmo sucedeu com Herlander Correia que venceu a prova em Espinho alcançando assim, no seu ano de estreia na modalidade, um excelente título de campeão regional norte na classe BC5.

Também em grande destaque esteve a atleta Ana Catarina Correia que em Espinho repetiu o 2ª lugar alcançado na 1ª volta, garantindo assim o título de vice-campeã regional norte na 1ª divisão da classe BC2.

Ainda na 1ª divisão da classe BC2, Paulo Almeida repetiu o 5º lugar da prova, não tendo conseguido o apuramento para a fase eliminatória da prova apenas pela diferença de pontos marcados e sofridos. Com esta classificação, garantiu o 5º lugar no campeonato regional.

Na 2ª divisão da classe BC2, participaram os tigres Pedro Moura e Inês Ramos, que passaram a fase de grupos e atingiram os quartos de final da prova, no entanto os seus adversários foram mais fortes relegando-os, respetivamente, para o 5º e 7º lugar da competição. Estes resultados fizeram com que, no somatório das duas voltas, Pedro Moura terminasse no 6º lugar e Inês Ramos no 14º lugar do Campeonato Regional Individual de Boccia, na 2ª divisão da classe BC2.

Com estes resultados, os atletas João Pinto (BC1), Ana Correia (BC2 – 1ª divisão) e Herlander Correia (BC5), atingiram um dos objetivos da temporada uma vez que garantiram desde já o apuramento para o campeonato nacional individual que se vai realizar em Torres Novas no próximo mês de junho. Embora o ranking nacional não tenha ainda sido atualizado, é previsível que também os atletas Paulo Almeida (BC2 – 1ª divisão) e Pedro Moura (BC2 - 2ª divisão) tenham conseguido o apuramento para o campeonato nacional, no entanto essa informação ainda carece de confirmação.

Findo o campeonato, a época entra agora numa fase de transição para o novo ciclo de preparação tendo em vista a participação nos campeonatos nacionais individuais e de pares e equipas.

poker joomla templateeverest poker bonus
Publicidade
By Joomla 1.6 Templates and Simple WP Themes